Sobre

Programa 331 – 06/01/2017


Reveja o lançamento mundial do primeiro painel inteligente para pivôs centrais do mercado, da Valmont: o ICON 10, que tem controle remoto à distância para gerenciamento das operações de irrigação que funciona até mesmo sem internet.
Nesta reportagem você conhece, em detalhes, os aspersores para irrigação I-Wobbler, da Senninger. Vimos o componente em operação em 24 pivôs numa fazenda produtora de batata, no interior de São Paulo, entregando a tecnologia rotativa e oscilante que permite o uso com baixa pressão.
Direto do Rio Grande do Sul, veja como funciona o sistema EcoPump Plus, da Fockink. A empresa, que neste ano vai comemorar 71 anos de fundação, atende o produtor rural brasileiro com essa tecnologia que chega a reduzir os custos de operação de um pivô central em até 50%, no uso de energia elétrica ou diesel.
O ano passado não foi nada fácil para os produtores de frutas do Vale do São Francisco, em Pernambuco que tiveram que enfrentar o racionamento de água obrigatório. E o que vamos mostrar na reportagem é que, assim mesmo, com restrições, eles alcançaram boas produtividades porque usaram as tecnologias de irrigação por gotejamento e micro aspersão da Rivulis.
Ligar 24 pivôs de irrigação de uma fazenda, sem sair de casa, na hora que for, e ainda ter relatórios detalhados do trabalho de irrigação e saber até se tem equipamento no campo com problemas. Essas são apenas algumas das vantagens que a Lindsay, fabricante de pivôs de irrigação, leva para o produtor rural com as tecnologias de gerenciamento FieldNet e Pivot control e que você acompanha aqui.
Conheça os microaspersores Green Spin da NaanDanJain que uma bio fábrica de clonagem de mudas e um produtor de hortaliças utilizam em seus sistemas de irrigação, tecnologia que tem ajudado os dois a alcançarem médias acima de 90% de uniformidade na aplicação da água, além de economia de fertilizantes.

Últimos Programas

Fique atualizado

Assine e receba as novidades da semana no seu e-mail